O 4º Festival de Cinema de Muriaé (4ºFCM 2020) é um evento cultural que busca o reconhecimento das produções audiovisuais nacionais e regionais. No ano de 2020, novos desafios e perspectivas foram impostos aos nossos cotidianos – sobretudo devido a pandemia da COVID-19 – porém, apesar desses novos dilemas, o cinema e a cultura como um todo, devem permanecer vivos e fortes. Com isso, o 4ºFCM inovou em 2020, construindo uma versão inteiramente online para que todos possam desfrutar da beleza da 7ª arte no conforto de suas casas!
As inscrições estarão abertas no período de 10 de outubro a 10 de novembro de 2020, até meia noite.
O 4ºFCM2020 acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro em plataforma virtual Festival de Muriaé, onde os filmes selecionados estarão disponíveis até o dia 22 de novembro. O Festival acontecerá na cidade de Muriaé-MG.
A divulgação do resultado da premiação acontecerá em uma “live” no encerramento do evento dia 21 de nov. às 20h.
PREMIAÇÃO:
Os filmes serão premiados com troféus nas seguintes categorias:
Melhor Filme Nacional
Melhor Filme Regional
Melhor Filme Infanto-juvenil
Melhor Documentário
Melhor Animação
Melhor Roteiro
Melhor Direção
Melhor Direção de Arte
Melhor Direção de Fotografia
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Edição
Melhor Trilha Sonora Original.
REGULAMENTO:
As inscrições estarão abertas de 10 de outubro a 10 de novembro de 2020 para filmes curtas-metragens com duração de no mínimo 3 minutos e no máximo 20 minutos. Podem participar filmes nacionais produzidos após janeiro de 2018, de qualquer formato, de todos os gêneros e classificações.
A linha curatorial são filmes criativos, inovadores e de entretenimento. A seleção dos filmes será feita por uma equipe de curadoria. Não serão aceitas inscrições de filmes institucionais, publicitários ou que ferem os direitos humanos.
Ao inscrever um filme no 4º FESTIVAL DE CINEMA DE MURIAÉ (4ºFCM2020) você estará se responsabilizando pela veracidade das informações inseridas na ficha de inscrição, assim como pelos direitos de titularidade e de liberação para exibição pública, não remunerada, da obra no 4ºFCM2020.
INSCRIÇÕES GRATUITAS E ONLINE – As inscrições deverão ser realizadas através dos sites festivaldemuriae.com.br, filmfreeway.com e festhome.com.
SEM LIMITES DE OBRAS INSCRITAS – Não há limite de filmes inscritos para cada realizador/produtora (pessoa física ou jurídica).
ENVIO DOS FILMES – Na inscrição os filmes deverão ser enviados através de links (YouTube, Vimeo, etc). Posteriormente, os selecionados deverão enviar através de transferência de arquivo (WeTransfer, Dropbox, SendSpace, etc).
SELEÇÃO – A curadoria do evento vai selecionar até 30 filmes. O resultado será publicado no site do evento (festivaldemuriae.com.br) e no facebook/instagram @festivaldemuriae) no dia 14 de nov. Os selecionados serão comunicados por e-mail.