5º Festival de Cinema de Muriaé

 

    CINEMA É CACHOEIRA!

                                               Humberto Mauro

·        Inscrições: 14 de maio a 10 de junho de 2021

·        Anúncio dos Selecionados: 17 de junho de 2021

·        Evento de Abertura: 24 de junho/21 às 20h

·        Live de Premiação: 26 de junho/21 às 20h

·        Exibição dos filmes: 24 a 30 de junho/21

·        A Abertura e a Live de Encerramento estarão disponíveis neste site.

  

Workshops

A Saga de Zeca Lifonso

Nesse documentário, o ator Ailton Malta, protagonista do premiado curta-metragem “A Saga de Zeca Lifonso” realizado em 2011, comenta o filme e faz uma análise da função do cinema e de sua magia como elemento de encantamento e paixões.

 

 

Cinema Drive In

Este documentário trata-se sobre o Cinema Drive In. Comuns até a década de 1980, os cinemas drive-in estavam praticamente extintos no Brasil, mas retornaram ao mercado após a pandemia do novo coronavírus. Com as salas de cinema fechadas e o distanciamento social, a antiga modalidade de exibição se tornou uma opção de entretenimento fora de casa. Considerados retrô e nostálgicos, os cinemas drive-in são uma alternativa segura de entretenimento em tempos de Covid-19.

 

 

O 5º Festival de Cinema de Muriaé (5ºFCM) vem se consolidando como um importante acontecimento no audiovisual brasileiro. Por questões sanitárias, ele está acontecendo de forma online e gratuita.

Todos os filmes concorrentes ficarão expostos no site durante os 7 dias de duração do evento, com exibição de curtas-metragens produzidos em todo o território nacional, além de workshops, que estarão disponíveis neste site durante o evento.

Todo nosso esforço está em manter as atividades culturais nesta época de isolamento social, levando ao público a força e a beleza do cinema brasileiro.